Show no Teatro Municipal de Itajaí homenageia compositoras catarinenses

Apresentação ocorrerá no dia 5 de julho, às 20h30, com entrada gratuita
Data de inclusão: 26/06/2024 16:16

A cantora Suh Wagner promove um show para homenagear mulheres compositoras no Teatro Municipal de Itajaí. A apresentação será na sexta-feira, dia 5 de julho, às 20h30, com entrada gratuita. O espetáculo “Suh Wagner e Elas cantam Divas Catarinenses” terá acessibilidade em Libras e participações especiais de diversas artistas da cena musical de Santa Catarina. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente neste link.

O espetáculo musical fará uma homenagem ao trabalho de Tamires Pereira, Giana Cervi, Ana Paula da Silva, Iara Ferreira, Elisa Cordeiro e Lily Blumerants, mulheres que inspiram e influenciam novas cantoras e compositoras no Estado e no país, bem como abordam temas intrínsecos às questões femininas. O show ainda destacará a diversidade e a riqueza da produção musical feita por mulheres.

Neste evento, as compositoras homenageadas subirão ao palco para cantar com a banda Suh Wagner e Elas, composta por Suh Wagner (voz e violão), Bruna Gonçalves (saxofone, flauta e voz), Amanda Thomsen (bateria e voz), Luiza Prohmann (contrabaixo acústico) e Elisa Cordeiro (piano e voz). Além delas, Clara da Silva, Maria Eduarda dos Santos, Ana Paula Beling, Rafaela Backer e Trio Cangoma (Marcela Backer, Natália Pereira e Bárbara Kristensen) também estão entre as convidadas da apresentação. A abertura do evento será com o show de Violeta.

“Ao valorizar as mulheres compositoras neste show que está sendo preparado com muito carinho, estamos garantindo que suas vozes sejam ouvidas e reconhecendo a importância de suas experiências e visões artísticas. A valorização das compositoras mulheres também significa romper com preconceitos e estereótipos de gênero no meio musical”, destaca a cantora, violonista e proponente do projeto, Suh Wagner.

O projeto “Suh Wagner e Elas cantam Divas Catarinenses” é realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

Workshop com Ana Paula da Silva

Além do show no Teatro Municipal, o projeto oferecerá um workshop com Ana Paula da Silva como contrapartida cultural. A ação é gratuita e ocorrerá no dia 6 de julho (sábado), das 9h30 às 12h, na Escola Estação da Música (Rua Hilda Breittenbauch, nº 31, Centro).

O workshop é destinado a mulheres artistas independentes (cantautoras, instrumentistas e musicistas) e tem foco no desenvolvimento das habilidades dentro da produção musical e artística da carreira. As interessadas devem preencher o formulário on-line disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5zn2QxfPoEX_YU6xEDzyJ5lY2TGqLTMp-sGubEbE6O1PnRA/viewform?usp=sharing. As vagas são limitadas.

Ana Paula da Silva é compositora, instrumentista e cantora brasileira. Com 28 anos de carreira, lançou e produziu sete álbuns, um DVD e um Songbook com as suas composições. Seu trabalho artístico também resultou em importantes prêmios nacionais. Em 2023, lançou o disco Remanso, considerado um dos melhores álbuns lançados no Sul do Brasil. É Mestra em Música pela Universidade Estadual de Santa Catarina em Processos Criativos e autora do livro Alma na Voz e Mãos no Tambor.

Sobre Suh Wagner

Suh Wagner tem uma vasta carreira no meio musical. Começou nos palcos ainda criança, estudando canto desde os 10 anos de idade e com 16 anos já cantava profissionalmente. É cantora e violonista, formada em Licenciatura em Música pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Atualmente, reside em Itajaí, onde atua profissionalmente como cantora em toda região, executando repertório de música popular brasileira, bossa nova, samba, pop e outros gêneros. Também atua no mercado corporativo, realizando a produção musical em casamentos e diversos eventos com vários projetos musicais.

SERVIÇO:
Show Suh Wagner e Elas cantam Divas Catarinenses
5 de julho, às 20h30
Teatro Municipal de Itajaí (Rua Gregório Chaves, nº 110, Fazenda)
Ingressos gratuitos pelo https://www.sympla.com.br/evento/suh-wagner-e-elas-cantam-divas-catarinenses/2481674
Classificação livre
O público que reservou ingresso pelo Sympla, mas não poderá comparecer ao show pode comunicar a produção pelo e-mail producaosuhwagner@gmail.com, para que as entradas sejam disponibilizadas novamente. Caso haja ingressos remanescentes, os mesmos serão ofertados no dia do evento, conforme lista de espera organizada.

Workshop com Ana Paula da Silva
6 de junho, às 9h30
Escola Estação da Música (Rua Hilda Breittenbauch, nº 31, Centro)
Inscrições gratuitas em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5zn2QxfPoEX_YU6xEDzyJ5lY2TGqLTMp-sGubEbE6O1PnRA/viewform?usp=sharing