Itajaí classifica três modalidades para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos

Handebol, vôlei e basquete garantem presença na competição, que será disputada entre 19 e 28 de julho, em Caçador
Data de inclusão: 18/06/2024 15:58

Itajaí foi representada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) na etapa regional dos Joguinhos Abertos, disputada entre quinta-feira (13) e segunda-feira (17), em Jaraguá do Sul. O Município garantiu vaga na próxima fase da competição no handebol (feminino) e basquete (masculino), que foram vice-campeões, além do voleibol (masculino) que conquistou a terceira posição. A próxima fase acontece entre 19 a 28 de julho, em Caçador.

As equipes itajaienses também disputaram as modalidades de futebol (masculino) e futsal (masculino e feminino), mas não obtiveram a classificação para a etapa estadual. A delegação de Itajaí foi composta por 125 pessoas, sendo 110 atletas e 15 integrantes da comissão técnica e diretoria.

"Nossa expectativa é ainda maior na etapa estadual, onde contaremos com mais de 200 atletas rumo a Caçador. Agora, temos cerca de 30 dias para planejar e organizar nossa participação da melhor forma nesta edição dos Joguinhos", ressalta o diretor de rendimento da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Ricardo Arruda.

Competição do calendário da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), os Joguinhos Abertos são realizados anualmente e envolvem jovens atletas de diversas modalidades esportivas. O objetivo principal é promover o esporte e revelar novos talentos. Participam municípios toda Santa Catarina em classificatórias regionais e uma etapa estadual. O evento é uma oportunidade para as revelações esportivas competirem em alto nível e ganharem experiência em um ambiente competitivo.

Itajaí classifica três modalidades para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos